domingo, 23 de setembro de 2007

Vem Dançar

Eu já queria ter ido assistir a Hairspray na pré-estréia. Não deu. Então fui hoje, em PoA. Não sou amante de musicais nem nada (aliás, até desprezo um pouco), mas esse me chamou a atenção: John Travolta travestido de mulher gorda parecia imperdível. E é!. A maquiagem não achei tão boa quanto a de Professor Aloprado, por exemplo, ou quanto à Monica, em Friends, mas tá muito engraçado. É hilário ver essas pessoas em situações tão inusitadas.


A história é sobre uma gordinha, filha de Travolta, que consegue uma vaga de dançarina num programa de TV. Ao mesmo tempo ela luta pela integração entre brancos e negros na Baltimore dos anos 60. Tudo regado a muita dança, cantoria e spray de cabelo (hairspray em inglês. Mas acho que isso a Melina já sabia. Ahhh que engraçado...). As músicas não fazem lavagem cerebral como as de Grease, pra citar um do tipo, mas são boazinhas. Só ainda não consegui descobrir se a trilha é a mesma do filme original, de 1988, e do musical da Broadway.


Outro destaque é Michelle Pfeiffer. Como diz uma amiga minha, quanto mais velha melhor. Muito bonita mesmo, além de estar ótima como a "vilã" que não quer que a gordinha vire a rainha da festa. O filme ainda tem outros famosinhos como Christopher Walken, Queen Latifah, Amanda Bynes, Zac Efron (o guri do High School) e James Marsden, que lembrei que fez o Ciclope nos X-Men.

Enfim, achei bem bom. Nada pra levar pra vida, mas legal pra uma diversão passageira.

Nenhum comentário: