quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Esse foi o testículo de apresentação que eles me pediram pra fazer:

Há poucos dias atrás eu assisti a uma entrevista com Dustin Hoffman e ele disse algo como “nesse mundo do cinema, o principal é a sorte”. Primeiro eu ri, mas agora concordo. Eu tive a tal sorte. A promoção de Zero Hora para o Júri Popular do 35º Festival de Cinema de Gramado caiu de pára-quedas na minha frente. Fiquei sabendo no último dia, escrevi o texto na corrida e devo ter enviado a resposta uns dez minutos antes do prazo final. E ganhei! Um mero estudante de jornalismo, ainda no terceiro semestre. Quem diria...
Esse caminho afortunado, no entanto, talvez tenha começado mais cedo: lá na oitava série, quando um professor, por acaso, falou que anotava todos os filmes que assistia. Eu, muito original, resolvi fazer o mesmo. Decidi ser cinéfilo. E agora, na primeira vez que entro no Palácio dos Festivais, já sou jurado. Nada melhor que aprender cinema assim, do lado de dentro. Para o futuro, vamos ver o que a sorte me traz.

EdNozari

Nenhum comentário: