quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Terça (14/08)

Ainda no domingo estava eu no salão de entrada do Palácio dos Festivais quando percebi uma movimentação. Fotógrafos e cinegrafistas saíram correndo, quase derrubando meu café gratuito. Havia chegado alguém. Era Walmor Chagas. Muito solícito aos repórteres, ele percorreu toda a extensão do tal tapete vermelho, desviou de um palhaço que oferecia chocolates e sumiu para dentro do cinema. Só fui ver ele novamente ontem pela manhã. Participava do debate sobre seu filme. E foi ali, naquela discussão, que eu percebi a verdadeira aura de um festival. Não é apenas uma exibição de longas e curtas metragens. E a premiação também é o de menos. O diferencial é essa oportunidade de poder conversar e comentar os filmes direto com seus realizadores. Claro que eu, como membro do júri, não falo nada. Mas dá vontade. Acho que vou voltar ano que vem só para isso.

EdNozari

Nenhum comentário: