sábado, 6 de outubro de 2007

Ensaio

Tenho uma amiga que foi estudar parte do doutorado na Holanda (aquela bolsa sanduíche, algo assim). Aproveitou e foi encontrar a irmã, que mora na Alemanha. Baseado nisso fiz umas histórinhas há um tempo atrás. São bobocas, tipo umas que a SET fazia, mas dá pra rir. Pelo menos eu rio. Então compartilho:
Sobre o encontro das duas irmãs

"Se tivessem filmado dava pra vender pro Sílvio Santos: duas irmãs, separadas pela iniciativa privada (Hamburg Süd) e pelo governo brasileiro (papeis perdidos), se reencontram no verão europeu.

Se o traje for biquini já dá pra fazer uma versão pornô: Depois de ser retida pelo governo brasileiro em uma prisão onde era obrigada a rebolar, jovem (Rita Cadillac) conhece garçons (Alexandre Frota e mais algum). Juntos eles partem para a Europa para fazer o curso de sanduíche à três.

Se fosse filme do Almodóvar: Travesti (Cristiane Torloni) perde o filho para o Bolsa Família e então parte para a Holanda, onde, em pleno verão, tenta achar sua irmã freira grávida de um homem que já morreu (Mariana "Rosário" Ximenes).

Filme do Fernando Meirelles: Após ser mantida refém por Zé Pequeno, jovem mãe-solteira parte para a África em busca de um futuro melhor (?), mas vira cobaia de laboratórios farmacêuticos e tem seu filho adotado por Angelina Jolie.

Spielberg: Judia norte-americana branca é mãe adotiva de cinco africanos quando resolve tomar conta de um filhote ET. Ela, no entanto, não contava que o bebê estivesse na lista de Schindler, um tubarão encurralado louco para fazer contatos imediatos".

Nenhum comentário: