sábado, 16 de agosto de 2008

Apostas, palpites

Bem, como fui o único do verdadeiro júri popular vagabundo o suficiente para assistir a todos os filmes de 2008, aqui vão meus palpites, ou melhor, o que eu acho que deveria ser o resultado. Levem em conta que acertar resultado de festival é sempre complicado né (vide resultado do ano passado). Mas aí vaí:

Brasileiros:

Filme: A Festa da Menina Morta ou Juventude

Júri Popular: A Festa da Menina Morta ou Juventude

Diretor: Murilo Salles, por Nome Próprio, ou Domingos Oliveira, por Juventude. Talvez o Matheus Nachtjajkfeç, por A Festa da Menina Morta.

Roteiro: Domingos Oliveira, por Juventude

Ator: Daniel de Oliveira, por A Festa da Menina Morta

Atriz: Leandra Leal, por Nome Próprio

Fotografia: A Festa da Menina Morta

Montagem: Nome Próprio

Música: Netto e o Domador de Cavalos

Direção de Arte: A Festa da Menina Morta


Estrangeiros (esses tão mais empatados):

Filme: Por Sus Propios Ojos ou Cochochi

Júri Popular: Perro Come Perro ou Cochochi

Diretor: Liliana Paolinelli, por Por Sus Propios Ojos (não teve como não repetir o por), ou Israel Cardenas e Laura Guzman, por Cochochi.

Roteiro: Perro Come Perro, Cochochi ou Por Sus Propios Ojos

Ator: Ivo Canelas, por O Mistério da Estrada de Sintra, ou Evaristo Corpus Lerma Torres, por Cochochi.

Atriz: Ana Caravajal, por Por Sus Propios Ojos.

Fotografia: Mindelo - Atrás de Horizonte ou Perro Come Perro.

Excelência em linguagem técnica: Perro Come Perro ou O Mistério da Estrada de Sintra.



E acho que é isso, nada mais.
Vamos ver se eu acerto alguma coisa, hehe.

5 comentários:

Eduardo Nozari disse...

Ihhh, já saíram os primeiros resultados e não tô indo bem não.
Que coisa.


Mas agora descobri um fato que definitivamente nos consagra como os legítimos: a partir de 2008, o prêmio do júri popular e da crítica não é mais um Kikito!! É um trofeu novo lá, sem importância.

Ou seja, nós fomos os últimos a concedermos Kikitos.

Sem falar também que só os resultados do júri oficial serão anunciados a noite. O resto saiu numa coletiva de tarde...

Melina Savi disse...

Sério??? Que deprê! E você conseguiu falar com alguém da organização? Ai, que bom que a gente ainda entregou Kikito, né.
Vc e a Odelta ESNOBARAM com as fotos do post anterior. ES-NO-BA-RAM! Nhaf

Melina Savi disse...

Sério??? Que deprê! E você conseguiu falar com alguém da organização? Ai, que bom que a gente ainda entregou Kikito, né.
Vc e a Odelta ESNOBARAM com as fotos do post anterior. ES-NO-BA-RAM! Nhaf

Eduardo Nozari disse...

Não, não falei com ninguém da organização. Eles não lembravam de mim e eu também não fiz questão de me fazer lembrar, hehe.

Eduardo Nozari disse...

E quanto aos meus palpites, quem diria, errei justamente os do Júri Popular. Quer dizer, errei outros também, mas esse eu não deveria errar, supostamente.

Bem, posso dizer que fiquei satisfeito com os resultados. Para mim Nome Próprio ficaria em 3º lugar, mas ainda é um bom filme. Só precisava de uns ajustes.

Os prêmios de Juventude foram muito merecidos, todos. Embora montagem eu achasse que Nome Próprio ganharia, mas daí também já é algo mais técnico.

Também fiquei feliz que A Festa da Menina Morta não ter ganho direção e filme. Não que não merecesse, mas achei que o filme tava muito no embalo...

bem, acho que é isso.
falam vcs também.