quarta-feira, 23 de abril de 2008

Extra! Extra!

Olhando a lista dos filmes que concorrem à Palma de Ouro esse ano
encontrei um velho conhecido nosso.

É Pablo Trapero, diretor de Nacido y Criado.
O novo filme se chama Leonera e, segundo resumo traduzido do IMDb, é sobre:

"Julia, uma estudante universitária de 25 anos, grávida de duas semanas, sem ficha na polícia, é presa. Julia assassinou dois homens; um, o pai da criança. Essa história trata de maternidade, prisão e Justiça; confinamento, culpa e solidão. Mas, acima de tudo, lida com Julia e seu filho, Tomas, nascido no interior de uma prisão argentina".

Já um blog argentino define o filme assim:

“'Leonera' é a história de uma mulher chamada Julia, que numa manhã acorda rodeada pelos corpos ensangüentados de dois homens. Um deles ainda vive, o outro não, mas ambos haviam sido seus amantes no passado e Julia está grávida de um deles. Ela, em um ato inconsciente, se entrega a polícia e é encaminhada a uma penitenciária para detentas grávidas. Seu filho nascerá e se criará ali na cela da prisão".

No Google achei uma imagem relativa ao filme:

A mulher da foto provavelmente é Martina Gusman, intérprete de Julia. O homem acredito ser o prórpio Trapero. Mas até maio, quando acontece o Festival de Cannes, devem ser divulgadas mais informações sobre o filme.

E também acho que vale a pena prestarmos atenção nesse diretor, o Pablo Trapero. Ele dirigiu só seis longas-metragem, mas já tem - sempre segundo o IMDb - 22 prêmios e mais 12 indicações. E alguns em festivais bem importantes, como o de Havana e o de Veneza. E o de Gramado, claro.

3 comentários:

Ricardo A. A. Martins disse...

PERAÍ!!! Não tá esquecendo nada, Eduardo? E "Linha de passe" de Walter Salles e Daniela Thomas? E "A festa da menina morta" de Matheus Nachtergaele? Trapero que me desculpe, mas perto de walter Salles ele pode ter nascido, mas ainda não se criou.

Eduardo Nozari disse...

sim, vi que eles estão lá tbm.
Mas é que o Trapero tem uma ligação mais direta com o júri.

E não sei pq eu não ponho muita fé nesse Linha de Passe. Preferia que Cegueira tivesse entrado.

Eduardo Nozari disse...

ahahahaha
agora que vi o trocadilho de nacido e criado. hehe
muito bom.